Escrever por escrever

Name:
Location: Rabarrabos, Coimbra, Portugal

Monday, July 17, 2006

Fim-do-mundo ou Cantinho do Céu?

Desculpem não andar a escrever mas o Rabaçal ainda é um fim de mundo (ou cantinho de céu, depende da perspectiva) e estas modernices chegam lá muito vagarosa e tenuamente.
A campanha arqueológica na pars rustica corre bem. Está a acabar por estes dias e depois concentrar-se-ão esforços na pars urbana da Villa. Na pars rustica vai sendo definido a área de serviços, de maior relevância entre os achados estão 31 moedas, vários fragmentos de bronze de objectos não identificados, e algumas cerâmicas de fino recorte. Quanto aos desenhos e à consrevação dos mosaicos... vão correndo. A equipa que começou esta quinzena está a apanhar o ritmo e certamente também fará um bom trabalho.
Na nossa casa com chaminé majestosa, estão agora mais pessoas, continua a menina da Polónia, vieram estudantes de História d'Arte da FLUC, de CR de Tomar, e uma adolescente de Braga.
A Clotilde continua a servir bem!

Wednesday, July 05, 2006

Rabaçal

6h. Acordar.
6h 15m. Montar na bicicleta, vou buscar pão. Recta fora, o sol a nascer no horizonte de leste. Uma cor laranja como eu nunca tinha visto.
7h. Trabalhar. Escavar.
10h 34m. Moeda encontrada.
11h 17m. Bordo lindo com um lábio perfeito.
13h. Tomar banho no alpendre.
13h 14m. Manggiare.

Dormir a sesta. Conversar. Jogar cartas. Passear. Ir ao museu.

Etc. Etc. Etc.