Name:
Location: Rabarrabos, Coimbra, Portugal

Monday, August 28, 2006

R.I.P.

Foi há 9 anos que o fui buscar. Já tinha um ou dois meses e veio numa caixa de um qualquer electrodoméstico Braun. O seu nome acabaria por ser Bru. Em 9 anos assistiu a muita coisa nesta casa. Em 2000, o meu pai morreu. Acredito que também o Bru se ressentiu, afinal de contas eu estava na escola e os meus irmãos a trabalhar – era com o meu pai que o Bru mais vivia na altura. A minha irmã acabou por comprar apartamento e também foi embora e o meu irmão casou e foi viver com a esposa. Fiquei eu, sozinho com o Bru. E como ainda estava a acabar o curso ele ficou muitas vezes só.
Foi um companheiro espectacular. Muitas brincadeiras fizemos, muito banho na Lagoa ele tomou – atirado por mim. Corridas que fizemos. Momentos mais sossegados. Ele a lamber-me a cara, quando eu estava mais triste. Ele era fantástico. Uivava bem sonoramente quando se sentia só. Rastejava metros e metros para coçar a barriga. Tinha um pelo lindíssimo que fazia questão em sujar logo após lhe dar banho. Uma cauda belíssima como a de uma raposa. Ladrava a toda a gente. Mas não fazia mal a uma mosca. Excepto os outros cães, fossem eles o dobro ou o triplo dele. Tinha as suas particularidades e era muito especial por isso.
Estava doente a uns meses e agora partiu. Esta é a minha pequena homenagem. Nunca acreditei em ideias metafísicas ou religiosidades. A verdade é que sentirei muito a falta dele.

D.M.S.
BRU SANCTORUM
ANNORUM IX
CLARISSIMUS CANIS
S.T.T.L.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home