Name:
Location: Rabarrabos, Coimbra, Portugal

Monday, May 22, 2006

Incoerências

Contra o Sexismo, o Fascismo, o Estado e o Capital.
Isto pode ler-se num muro em Coimbra na zona da Alta Universitária. E não é preciso ser-se um génio para dizer que quem escreveu tal coisa foram os jovens de esquerda.
É curioso que vejo sempre grupos de rapazes, com poucas ou nenhumas raparigas. É também curioso que sejam novos demais para entender o que foi viver sob o Fascismo. É curioso que reclamem com o Estado as elevadas propinas.
Podiam reclamar a falta de condições nas salas de aulas mas se faltam a maior parte do tempo… Se as propinas são tão elevadas porque é que alguns já coleccionam tantas matrículas? Se se preocupassem em estudar em vez de conspurcar todos os centímetros desta bela cidade. Reclamem sim, mas em sítio próprio. Ou vão para casa ler o Le Monde Diplomatic que a vossa loura querida mãe divorciada compra, sem entender uma letra, com o dinheiro da pensão do papá.

Os ricos que paguem a crise.
Lia-se a alguns metros do outro grafito. Mas se a crise é dos pobres, coitadinhos dos ricos se a tiverem que pagar. Distribui-se pelos pobres que são mais e onde todos ajudam nada custa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home